terça-feira, 10 de julho de 2012

"Crescendo", Becca Fitzpatrick

Digamos que, hã, sou fã da série Hush-Hush e acho mais que necessário continuar a escrever para vocês as resenhas dos outros livros. 
Vamos deixar de enrolação e ir direto ao assunto, né??


Nome: Crescendo
Série Hush-Hush, Livro 2
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Nº de páginas: 285

Sinopse

Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?


Comentários
Crescendo é, até agora, o livro mais inquietante da série Hush-Hush. Por quê? Primeiro: Nora começa a investigar a morte do pai dela, que ocorreu a um ano na história e descobre que não foi um simples assalto que acabou em assassinato. As revelações são bem mais chocantes no final e eu fiquei  :O quando soube o que de fato aconteceu, que foi que matou o pai dela e todas as coisas que cercam esse assassinato. Segundo: eu fiquei morrendo de raiva de Nora por conta de seu ciúme irracional com Patch e Marcie (sua rival) e como aquilo estava destruindo o relacionamento dos dois (que por acaso estava perfeito antes disso). Terceiro: Patch ficava escondendo as coisas de Nora, o que fez ela ficar com ainda mais raiva dele e procurar a companhia de outros garotos (novos personagens, como Scott), não fazendo Patch muito feliz. Quarto: Patch começa a ter um "lance" com Marcie Millar quando termina o namoro com Nora e isso a faz ficar revoltada! É nesse momento que eu comecei (acho até que vocês podem começar também) a entender a personagem principal, porque além do namorado dela não dizer o que estava tramando, ainda se relacionava com a sua rival de mais de uma década. Canalha, canalha!
Então, sem a ajuda de Patch, Nora tem que correr muitos perigos para descobrir coisas surpreendentes do mundo dos anjos caídos e também sobre os neflins (filhos de mortais com anjos caídos) e os problemas que eles vão causar na sua vida. Ela conta com a ajuda de Vee, sua melhor amiga e acho que é até Vee que dá um pouco de graça na história, com suas piadinhas e foras bem elaborados. Eu realmente ri com ela. Mas o melhor é que Vee ajuda Nora mesmo sem saber as verdadeiras intenções dela: às vezes espionar Patch, outras Scott, depois fazer alguma coisa na casa de Marcie (hahah...). É um dos livros que a personagem principal fica mais independente. 

Uma coisa que não gostei muito foram os dois capítulos lotados de romance melado. Tudo bem, eu amo romance, mas tem que saber distribuir as cenas, né? Senão ela não fica mais interessante. 
Eu adorei esse livro, embora ainda prefira Sussurro em matéria de romance. Só que ação, Crescendo é muito mais interessante. Enfim, vale a pena ler e saber como vai terminar essa história! 

Abraços o/

3 comentários:

Gabi Orlandin disse...

Sabe que eu nunca me interessei muito por essa série? Um motivo é porque estou cheia de séries pra ler e não quero me comprometer com mais. Outra é porque nunca me chamou a atenção essa história, mesmo as pessoas amando. Sério, todos que conheço falam bem, mas eu nunca fui fisgada por ela, hehe.
Mas se um dia tiver a oportunidade, claro que vou querer ler ^^
Beijo!

Jennifer Jonson disse...

Ah! Tem um selinho lá no meu blog para você! Bem, na verdade são dois!
Entra na página de selinhos ok?
bjbj
http://jenniferjonsonofficial.blogspot.com.br/p/selinhos.html

Not So Sweet disse...

Parece um livro muito bom! Já to seguindo, se puder retribuir....
Beijos

Notsosweetblog.blogspot.com