sábado, 22 de dezembro de 2012

"Feita de fumaça e osso" - Laini Taylor

Há quanto tempo, hein, minha gente? Esses últimos meses foram muito loucos pra mim, logo não tive tempo de postar no blog, mas já estou de volta! E hoje, vamos estrear nesse finalzinho de dezembro com mais um romance: o livro "Feita de fumaça e osso" de Laini Taylor.

"Era uma vez, um anjo e um demônio que se apaixonaram.
A história não acabou nada bem.".


De primeira, quando vi a capa desse livro, me bateu uma sensação de que uma maravilha me esperava para ser lida: o título não fazia muito sentido, a capa era um mistério total e tudo que eu podia saber sobre a obra de Laini Taylor era como um nada. Tudo que você sabe de realmente importante é que a história se passa ao redor de Karou, uma garota de cabelo azul que fala mais de 20 línguas diferentes e que mora com uma família de monstros, em Praga, capital da República Tcheca, tentando viver como uma garota normal. Porém, ela não sabe ao certo quem é, de onde ela vem, o porquê de não ter mais humanos e como ela foi parar naquele mundo, que parecia ser completamente estranho para ela, apesar de ter vivido muitos anos de sua vida lá. 
A garota está no final da adolescência (cerca de 17 anos) e vive viajando de um lugar ao outro no mundo, mas não por meios e motivos convencionais: ela sempre parte em busca de presas de animais e, algumas vezes, dentes humanos (ela nem sabe para que todos ossos servem), tendo somente que pegá-los e entregá-los para Brimstone, um monstro que a criava desde pequena. 
Todas nós sabemos que a eterna luta entre anjos e demônios é um dos temas principais dos best-sellers hoje em dia, mas o que você não fazem ideia é de como Laini Taylor pode inovar tanto criando uma história nesse conceito. Ela criou uma disputa entre os monstros (quimeras) e os serafins (anjos) de um modo tão perfeito que fica difícil distinguir o certo do errado, o mal do bem. Mostrando que cada lado de uma guerra não é completamente vítima ou completamente assassino, Laini realmente me surpreendeu ao criar um história de aventura, suspense e romance difícil de largar. 

(…) A esperança pode ser uma força poderosa. Talvez não haja magia real nela, mas, quando você sabe o que mais deseja e mantem isso aceso como uma chama dentro de si, pode fazer coisas acontecerem, quase como mágica.


Ingressando mais na história, Karou tinha acabado de ter uma decepção amorosa com Kaz, um cara que ela tinha se apaixonado e feito dele a sua vida. Fora isso, sua vida ia na mais tranquila paz até que eventos estranhos passam a ocorrer nas redondezas de Praga e que ameaçavam a existência dos seus amigos (as quimeras) e de desconhecidos. É a partir desse ponto que a história se desenrola e que um romance proibido surge (apesar de depois eu ter descoberto que esse romance era mais antigo que eu imaginava)
A única coisa que me deixou um tanto decepcionada no livro foi o final da história. Depois de receber uma revelação daquelas de Akiva (não direi quem é para não dar muito spoiler), ela simplesmente fica de boa e nem fica muito chocada com o que ele lhe diz, o que me deu a impressão de que faltava texto na história para que ela tivesse um fim decente. De qualquer forma, L. Taylor já confirmou o segundo livro da série e ele já foi lançado no exterior, porém ainda não foi traduzido em português.

Bem ,pessoal, por enquanto é isso. Abraços pra vocês ^^

Um comentário:

Jennifer Jonson disse...

Gostei da história!!! É bem interessante!!
jenniferjonsonofficial.blogspot.com.br