sexta-feira, 6 de julho de 2012

"Sussurro" - Becca Fitzpatrick

Começo dizendo que eu pudesse escolher o livro da semana, seria esse. Sussurro já fez muito sucesso, tanto que até hoje está na lista dos mais vendidos quando estamos falando de literatura "angelical". Por quê? Isso você vai saber agora. Mas atenção: ESSA RESENHA CONTÉM SPOILERS! 


Nome: Sussurro 
Livro 1 da coleção  Hush-Hush
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Nº de páginas: 259


Sinopse
Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Comentários pessoais
Como eu poderia descrever esse livro? Eletrizante, alucinante? São muitos os elogios como esse que a obra de estréia de Becca Fitzpatrick tem a levar. 
Só pela capa do livro você praticamente adivinha o tema da história: anjos caídos. A sinopse já dá uma ajudinha pra você ver se vale a pena ler o livro e dá aquela sensação incrível de mistério. HAHA... eu já ouvi falar MUITO de Sussurro, mas só recentemente tive a coragem de comprar e ler. E bem, acho que a história em si vai contra todas as ruins expectativas que eu tinha só de ler as outras resenhas. 
A princípio, não fiquei muito feliz com o tema de anjos caídos, presente em toda a história (embora a personagem principal só saiba disso no final). Para o leitor, isso é uma coisa evidente. Mas vamos aos detalhes da história.
O livro é narrado em primeira pessoa: Nora, a personagem principal, que tem 16 anos. Ela era uma aluna estudiosa, esforçada e o melhor, inteligente (o que não me faz ter raiva dela, ao contrário de muitas leitoras). Vee, sua melhor amiga, tentava "empurrar" Nora para muitos garotos da escola, porém ela nunca se interessava por ninguém. Até que numa aula de Biologia, o professor resolve trocar os pares e a coloca ao lado de Patch, um aluno que ela nunca vira antes na escola (embora todos dissessem o contrário), com um estilo bad-boy de ser, o que a principio só causa repulsa a Nora. 
Porém, parece que para todo lugar que ela vai, ele está lá, como se estivesse esperando por ela. Eles dois começam a se aproximar, embora Nora e sua amiga ainda desconfiassem do jeito misterioso e esquisito de Patch.
Paralelo a isso, a nossa querida heroína começa a notar que é alvo de perseguição por alguém e que, essa pessoa está disposta a matá-la. Vários suspeitos passam por sua mente, até que alguém inesperado assume todas as situações estranhas que ela foi obrigada a passar. Essas perseguições causam inúmeras cenas de suspense que deixam o leitor atordoado e até intrigado, afinal, fica difícil imaginar quem está fazendo isso com Nora, já que ela não era de ter inimigos.
Mas é claro que o enredo não vai se resumir a isso: Becca também traz mistérios em torno do passado de Patch e Nora, obviamente, tenta desvendar.
Se eu fosse dar uma nota para Sussurro, seria 9. Por que não 10? Bem, é uma questão de opinião, mas há algumas cenas do livro que eu achei um tanto... macabras.
Mas eu digo que é um livro que vale a pena ler! Vai fazer você suspirar e o final é tão bom que não poderia ser diferente... se você tinha alguma aversão a Patch, ela vai sumir no final, tenha certeza! HAHA

Bem, por hoje é só. Em breve volto com mais resenhas :)

2 comentários:

Gabi disse...

Eu adoro esse livro :) Patch principalmente!

Gabi

Anônimo disse...

Amei seu blog mto lindo!resenha perfeita, ja estou seguindo. nao deixa de dar uma conferida no meu blog, que ta de novo visual e comenta o que que vc achou, bjs.