domingo, 1 de julho de 2012

"Beijada por um anjo" - Elizabeth Chandler


Hey! Hoje vamos falar de um assunto MUITO POLÊMICO: (mamilos) a série Beijada por um anjo, de Elizabeth Chandler. Você com certeza já ouviu falar dessa série, mas são tantas as críticas ao livro que você fica até desanimada, não é?
Determinada a entender porquê esse livro causa tanto debate entre os leitores de romance maníacos, dei uma lida básica no livro. Está na hora de desvendar os mistérios dessa série que já virou best-seller nos EUA.

Livro: Beijada por um anjo
Livro 1
Autora: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 242


Sinopse
Beijada por um anjo é o primeiro volume da série, escrita por Elizabeth Chandler. Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo.Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos? E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na Terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, Salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la? 

Comentários pessoais

Beijada por um anjo é o tipo de livro que você vê nos "Mais vendidos" em todas as livrarias, que ganha um lugar de destaque em todos os locais de venda de livros que você entra, mas não sabe o porquê. Já leu um milhão de críticas sobre a obra de E. Chandler, que falam mau e bem do livro e aí, você fica no impasse se deve lê-lo ou não. Então resolvi ler pra testar se o livro é tão bom/ruim quanto falam. 

Se você está a procura de uma história emocionante, maravilhosa, bem elaborada e super viajada, chegou no lugar errado. Beijada por um anjo é uma história leve, com enredo simples, sem muitos rodeios. Você é capaz de ler em somente uma tarde, de tão rápida e objetiva que é a leitura. Não espere encontrar relações entre os personagens bem planejadas, coisas de outro mundo que você nunca imaginaria. O livro é previsível e a autora faz questão de deixar isso claro já na sinopse. 
Mas obviamente, pra ser um best-seller esse livro tem que se destacar por alguma coisa. E. Chandler pode não ter sido muito engenhosa para criar uma história empolgante, mas fez com que ela fosse uma espécie de plano de fundo para os personagens da trama, que na minha opinião, foi o que me fez continuar a lê-la. 
O começo da história não é muito empolgante, eu admito. O único personagem que me prendeu ao livro foi Gregory, um garoto rico, galinha, sedutor e bonito que tem uma relação estranha com Ivy, uma das protagonistas. A mãe de Ivy se casa com o pai de Gregory no início e você percebe que ele tenta flertar com ela, sem muito sucesso. Antes ele era apenas um filhinho de papai, mas a partir do momento em que sua mãe biológica (Caroline) se suicida, ele vira uma pessoa mais responsável (aparentemente). Enfim...
Na história, as amigas de Ivy (Beth e Suzanne) tentam fazer com que ela e Tristan, um garoto popular e desejado do colégio, fiquem juntos. Porém, Ivy não tinha muitos olhos para garotos na época... ela vivia no mundo dos anjos, que ela acreditava existirem. Mas uma série de acontecimentos a une com Tristan e ela descobre que ele era sua alma gêmea (nossa...)
O problema é que, quando estava indo tudo perfeito, de repente ocorre um acidente de carro e Tristan morre (pra salvar a vida dela). Então, amargurada, Ivy perde a crença nos anjos e não consegue enxergar seu namorado quando ele volta para a Terra, dessa vez como "anjo temporário". Ele tinha uma missão, que na verdade não é revelada no primeiro livro. Todavia, no final, Tristan descobre que a sua morte não era o que parecia ser e que havia muito mais a ser descoberto por ele quanto ele imaginava. Algumas dúvidas surgem e, bem, nosso herói passa a maior parte da trama tentando se comunicar com a namorada e fazê-la acreditar nos anjos novamente (o que não é muito divertido de ser lido pelo livro quase por completo)
Como eu disse, o que se destaca na história são os personagens. Ivy, a mocinha que acreditava em anjos; Tristan, um cara popular no colégio, lindo, desejado, mas com um coração de ouro, gentil, solidário e super apaixonado por Ivy; Gregory, o filhinho de papai que dava em cima de Ivy, sendo um dos mais galinhas do colégio e jogador; Beth, a escritora maníaca por romances; Suzanne, louca por Gregory e fashionista; as piadas de Gary. São personagens que marcam. Que dão um "tcham" na narrativa e você ainda consegue se identificar com algum deles, ou até achar seus amigos/amigas perdidos por ali. 
Pelo que eu sei, Beijada por um anjo é uma série com mais de 4 livros e falam justamente da jornada de Tristan pra se unir a Ivy novamente, só que como anjo. Não pretendo ler o resto da série, até porque a história não varia muito. E, acho até a narrativa mais importante que os próprios personagens, mas é a minha opinião.  Se você se interessa mais por esse aspecto, vá em frente e leia. Tenha certeza que vai valer a pena. 

Bem, gente, essa foi só mais uma resenha sobre um romance. Espero que tenha tirado as dúvidas de vocês. Abraços :D

Nenhum comentário: