quinta-feira, 28 de junho de 2012

"Tormenta" - Lauren Kate

Hey!
Para alegrar essa tarde de quinta-feira, hoje eu vou falar um pouco sobre o livro dois da coleção Fallen, de Lauren Kate: Tormenta.


Livro: Tormenta (título original: Torment)
Autora: Lauren Kate
Coleção: Fallen, livro 2
Nº de páginas: 391
Editora: Galera Record

Lembrados da nossa queridinha Luce? Ela, Daniel, Cam e outros personagens voltam no segundo livro da série. 
Pessoalmente, achei Tormenta o melhor livro da série até então (pelo menos enquanto não lança Rapture) e vocês vão saber agora o porquê.
Depois de passar por muito sufoco em Sword & Cross, Daniel e Cam entram num acordo e decidem manter Luce em um local aparentemente longe de perigos, pois seres misteriosos estão em uma corrida contra o tempo atrás dela desejando matá-la. Esses seres misteriosos são os Párias, anjos caídos que passam a ser caçados como nunca pelos amigos de Luce, com o objetivo de protegê-la. 
Enquanto isso, sem que seus pais saibam, nossa protagonista é enviada por Daniel a Shoreline, uma escola na Califórnia que abriga alunos com talentos únicos: os neflim, filhos de humanos com anjos ou descendentes deles. Na escola, ela faz amizades com alguns estudantes: Miles e Shelby. É lá também que ela aprende a lidar com as sombras que a tormentavam desde criança, que na verdade eram "janelas" que podiam ajudá-la na descoberta de suas vidas passadas. Porém, quanto mais Luce aprende sobre o seu passado, mais ela desconfia de que Daniel estava escondendo dela alguns segredos (na verdade, muitos), o que instabiliza nosso casal protagonista.
O legal de Tormenta é que ele mostra a história sobre um narrador-observador, logo você pode saber o que está acontecendo com Daniel, Cam e Luce, sem ficar dependendo do ponto de vista de somente um personagem. Obviamente, como Luce é a protagonista, as passagens dela serão bem maiores do que os outros dois personagens, mais nada que atrapalhe o enredo. Na verdade, Lauren Kate fez bem em deixar os maiores trechos do livro com a personagem que sabe menos de toda a confusão que está acontecendo, para que o leitor só descubra as informações mais importantes no final.
Esse livro, sinceramente, me deixou de boca aberta no final e com ainda mais vontade de ler o terceiro da coleção, Paixão. Mas a questão é: Tormenta tem bem mais acontecimentos importantes do que o primeiro livro, se é que me entende. Além disso, você vê mais personagens humanos e alguns personagens antigos (que você viu praticamente de passagem em Fallen) ganhando mais destaque.
Enfim, é um livro emocionante, com mais cenas de ação e é, claro, romance. Então eu vou finalizar essa postagem com um trecho da história só pra dar mais suspense... HAHA.

"Ele não se importava. Não se importava com nenhum deles, realmente.
Apenas com ela.
Ele ouviu a algazarra quando atravessou.
- Daniel.
Vozes. Atrás dele, seguindo-o, se aproximando. Chamando seu nome enquanto ele afundava mais e mais no passado.
Ele a encontraria?
Sem dúvida.
Ele a salvaria?
Sempre.”

Nenhum comentário: