E aí, pessoal? Estou de volta! Hoje vou falar um pouquinho sobre o livro de Fantaskey, "Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado". Acompanhem.
Sinopse
Jessica Packwood levava uma vida tranquila no interior da Pensilvânia e esperava ansiosamente pelo início do último ano escolar. Seus planos eram se formar e conseguir uma bolsa de estudos para a faculdade, ganhar a olimpíada de matemática e namorar seu colega Jake Zinn.
Mas aí um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e lhe foi prometida em casamento para selar a união entre os clãs mais poderosos dos vampiros. E de repente Jessica percebe que sua vida está prestes a virar de pernas para o ar.
Para completar, Lucius fica hospedado na casa dela e faz de tudo para conquistá-la e atrapalhar seu flerte com Jake. Com a desculpa de que está fazendo intercâmbio, ele gruda em Jessica na escola e humilha todos os outros alunos da aula de literatura. O romeno esnobe e perfeitinho tira a garota do sério, mas logo começa a se encantar pelo estilo de vida local e arever seus conceitos.
Jessica, por sua vez, vivencia uma importante autodescoberta e sofre uma transformação física e psicológica, fazendo as pazes com o seu passado e chegando a uma encruzilhada: ela deve ignorar o pacto de casamento e tocar sua vida simples ao lado da família e do namoradinho do colégio ou se abrir para uma experiência surreal e se unir a Lucius por toda a eternidade?
Em seu livro de estreia, Beth Fantaskey mesclou humor, fantasia, romance e terror para criar uma história surpreendente. Repleto de tiradas sarcásticas, diálogos divertidos e personagens complexos, Como se livrar de um vampiro apaixonado apresenta uma nova forma de enxergar os mortos-vivos mais atraentes da literatura mundial.
Comentários pessoais
Particularmente, eu adorei esse livro, pois além de ser engraçado e ideal para os românticos de plantão, traz vários ensinamentos que podem ajudar muito na nossa vida. Uma coisa muito interessante que achei no livro foi que, em algumas partes, apareciam cartas de Lucius para o seu tio (Vasile) que falavam sobre as coisas que estavam acontecendo na história sob o ponto de vista dele. Assim, Fantaskey pode nos mostrar o que Jessica e Lucius pensavam ao mesmo tempo sobre vários acontecimentos do enredo.
Tenho que confessar que algumas vezes me enfureci com as atitudes, tanto de Jessica, quanto do próprio Lucius, pois muitas eram as oportunidades deles ficarem juntos (na história) e sempre algum deles as ignorava. Mas algo muito interessante no livro é mostrar como duas pessoas completamente diferentes podem ficar juntas no final. Jessica era uma adolescente "pé no chão", que só dava ouvidos ao que era racional, sofria bulllying no colégio e ainda por cima era pouco popular, não se valorizava como pessoa e era um tanto medíocre. Já Lucius era seu oposto: rico, orgulhoso, esnobe, não muito racional, confiante e sabia se valorizar.
Amei esse livro também, pois é uma história bastante envolvente e é impossível ficar sem ler até o final, até porque a autora nos deixa muito curiosos para saber como será o desfecho dela.
Bem, espero ter satisfeito vocês com essa sinopse e com meus comentários.
Mas e aí, ficaram curiosos para lerem o livro? Um abraço! ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário